About

sábado, 1 de novembro de 2008

Gravação Não Haverá Limites




Eita teia de aranha que ta este blog né? Vou deixar a história (mais um vez) em pausa para falar um pouco sobre a gravação que aconteceu do novo cd do CTMDT. Sei que to atrasado .. mas acreditem .. tempo é artigo raro no CTM.

Processo Seletivo

Este ano diferente da gravação do "Viver por ti", foram escolhidos alguns alunos das turmas de louvor e adoração do primeiro e do segundo ano para fazerem um teste para o cd. Cada um recebeu um cd com 5 musicas do cd "Não Haverá limites" pré arranjadas.
Eles tiveram cerca de duas semanas para estudar e finalmente se apresentaram num teste fechado ( que não nos impediu de ouvir do lado de fora do estúdio né? hehehe) para o júri: Sérgio Gomes, Soraya Gomes, Graziela dos Santos, Clay Peterson e Robinho.
Depois desta apresentação foram escolhidos 9 alunos para a gravação. Todos estariam a partir dali ensaiando tanto para o back quanto para os solos.
Na uma semana e meia que passou os alunos deram duro aprendendo os arranjos vocais das 10 musicas do cd, todas arranjadas musicalmente pela Banda 1 do segundo ano e vocalmente pelo Juninho (tecladista da B1).
Depois de muito ensaio finalmente num dos cultos de quarta feira a banda ministrou todas as canções em ordem para os alunos do CTMDT. Todos os 9 participantes tiveram a oportunidade de fazer um solo ou dueto. No dia tanto o Sérgio Gomes quanto o Robinho estavam presentes analisando cada musica e aluno.
No sábado seguinte foi a vez da turma do DT (Ana Paula, Soraya, Grazi, Sergio Gomes, Robinho e Clay) decidir quem seriam os solistas das musicas. Depois de cantar as 10 musicas e fazer alguns testes com alunos/musicas finalmente ficou decidido tanto a nova ordem das canções como os solistas ... que seriam.... já vou contar hehe


A gravação

Na sexta feira os alunos do CTM foram à Igreja Batista Central de BH acompanhar o ensaio geral ( já com roupa , luz e cenário) e o que se viu foi um cenário simples embora com bastante atitude. Um clima meio pop-rock que lembrava em alguns momentos uma banda de garagem.
No dia ficamos lá até mais ou menos as 22h vendo os ajustes e fazendo testes de camera além de passar todas as canções.
Quando o dia finalmente chegou o ctmdt era todo alegria, durante o dia os alunos corriam naquele já conhecido clima de " me empresta um sapato que eu te empresto uma blusa" enquanto o pessoal da banda repassava os últimos acordes.
E quando finalmente deu 19:30 estávamos todos nós lá, prontos para exaltar o nome do Senhor juntos e orando para que não fosse apenas uma gravação, mas sim um instrumento de Deus para que o chamado de outros jovens possam ser despertados através destas canções e que jovens se voltem para os caminhos do Senhor pois cremos que Ele está levantando uma geração jovem e comprometida com sua palavra.


AS musicas

Não haverá limites
Solo: Israel

O Cd começa com a animada Não haverá limites, que também da nome ao segundo cd do CTMDT. Começando com um solo de guitarra acompanhado de bateria e depois entrando os outros instrumentos lembra o estilo United.
A rampa é contagiante " Começa em mim Senhor, começa em mim Senhor a geração que vive pelo seu amor" e culmina no coro que não deixa ninguem parado "Juntos levaremos sua luz e levantaremos nossa voz....."
Sem duvida uma das musicas mais animadas do cd.



Eu vou romper limites
Dueto: Israel e Pryscila Pereira

Com um ritmo gostoso de ouvir lembra um pouco um estilo funk-soul. A letra grandes personagens da bíblia que foram escolhidos por Deus para fazer grandes feitos. É uma mensagem de perseverança. O final do refrão é enfático " Não me diga que eu não posso ser um vencedor"
A Musica começa com Israel lembrando grandes homens da bíblia e segue com Pryscila lembrando de mulheres que marcaram o povo de Israel como Débora e Ester.
No meio da musica acontece uma agradável surpresa, um rap , cantado pelos dois solistas.


Para trás Satanás
Solo: Roberta Isavel

Um a das musicas mais cantada no dia da gravação lembra o estilo de "Mais que vencedor" do DT 10. Fala sobre as prisões que satanás tenta colocar em nossa vida, seus prazeres e tentações e é uma declaração de vitória sobre tudo isso.
Fala não apenas da vitória sobre o inimigo mas principalmente sobre a restauração do Senhor sobre tudo aquilo que o diabo nos tirou " As feridas que você me causou, as pedras que em mim atirou, os sonhos que você me roubou, o Senhor restaurou tudo em mim, meu futuro você não vai destruir"

Livres
Solo: Israel

A musica começa com uma bateria convidando todas a celebrar a liberdade conquistada pelo Senhor. É um hino de celebração da vitória de Cristo que nos trouxe vida, alegria e liberdade

Maravilhosa Graça
Dueto: Israel e Ana Paula Nobrega

Uma das melhores musicas começa com um teclado muito legal que da lugar depois para a guitarra de Jarley e bateria de Ismael.
A musica fala do que a graça de Deus é sobre nós , o refrão " Onde o pecado abundou superabundou a graça, quando fraco sou a Tua graça é o que me basta".
O primeiro destaque é, no entanto na ponte maravilhosa que declara " Quem pode fazer o morto reviver ? E levantá-lo como príncipe? chamá-lo de filho e o escolher para anunciar maravilhosa graça".
A segunda surpresa é a parada que a musica da para o solo de Ana paula cantando num clima retro " Maravilhosa graça, graça de Deus sem par......"
Depois os dois voltam e repetem a ponte e " Maravilhosa graça"

Te adorar
Solo: Roberta Isabel

A musica começa no teclado e marca o clima de adoração do cd. Com letra forte fala sobre a adoração intima ao Senhor , quando o contemplamos e vemos o quão maior e digno de adoração Ele é e como Ele deseja ter intimidade conosco.
A letra também fala sobre a busca de santidade para estar perto do Senhor.

Espontâneo 1

Roberta nos leva a refletir sobre a santidade do Senhor e como a adoração deve ser nosso maior prazer

Santo Cordeiro ( Eu quero ser santo)
Dueto: Ana Paula Nobrega

Uma declaração da Santidade de Deus bem como a nossa busca por esta santidade. " Foi Tua graça que me atraiu, foi Teu amor que me conquistou"

A Ti Senhor e Rei
Dueto : Israel e Ana Paula Nobrega

Um momento de adoração ao rei de entronizá-lo. Destaque para talvez um dos momentos mais lindos do cd " Nos deste o Teu melhor, Jesus cordeiro de Deus, queremos corresponder a este amor, recebe nossa entrega Senhor."



Espontâneo 2

Ana Paula Nobrega trás uma mensagem impactante sobre sermos imitadores de Deus, sobre nossa busca por santidade, por devolvermos a Deus aquilo que nos da , um dos momentos mais bonitos da gravação

Eu irei ( Quero te Adorar)
Solo: Ana Paula Nobrega

Uma das musicas mais querida pelos alunos do CTm é esta. Talvez pela identificação que temos com as dificuldades enfrentadas por cumprir o chamado do Senhor. A letra " São tantas as vezes que penso em desistir e o meu passado insiste em me seguir. Eu olho pra ti e me lembro Tu és fiel. Me escolheste um plano tens para mim" nos faz refletir na bondade e chamado do Senhor , o privilégio que é fazer a vontade do nosso Pai.

Somos um grande exército
Solo: Israel

A ultima musica do cd volta ao clima de júbilo e alegria, fechando esta noite de adoração declarando " Você pode ouvir o som de muitas águas?"