About

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Falta um mÊs

Eu estava (estou) preparando um " manual de sobrevivência ao primeiro ano CTMDT" e pretendia usa-lo como próxima postagem, mas o fato de faltar exatamente um mês para minha volta para o CTM me deu meio que uma vontade de escrever.
Enquanto eu não sabia o assunto , fiquei na net falando com amigos e vendo o orkut quando me deparei com a comunidade " odeio diante do trono". De vez em quando passo lá para dar uma olhada , entender um pouco mais das pessoas e até dar boas risadas.
Mas hoje não foi dia de rir não, o que eu encontrei foram acusãções graves , mentiras e pessoas com o intuito de zombar do ministério do DT e qualquer pessoa relacionada a ele.
A questão que me deixou mais triste foi quando usaram o depoimento da Helena Tannure no qual ela fala que SENTIU inveja da Ana Paula no começo do minsitério para julgar e desvirtuar algo que é tão valioso.
Essas pessoas não sabem da vida da Helena, não tiveram a oportunidade de conviver com ela durante um ano falando tudo sobre inveja, cuimes, críticas, pecado .. todas essas coisas abordadas nas aulas de " coração do artista".
Essas pessoas esquecem do valor da confissão e que se o DT principalmente nestes ultimos tempos tem "revelado" , exposto suas falhas pessoais tem causado justamente o fim do que essas pessoas tanto criticam: a idolatria.
Não sabemos dialogar com as diferenças , ora um reclama do uso de luz e fumaça nos cultos da lagoinha, ora outro inventa uma heresia , sim inventa pois não tem base na palavra de DEus, pegam coisas sem contexto, sem história e colocam lá e falam " aqui a heresia, olha o que Jesus falou", mesagens subliminares para arrecadar dinheiro .... até em musicas como " Corpo de Cristo" as pessoas conseguem ver um chamativo para arrecadar dinheiro.
Enfim... não sabemos dialogar racionalmente. O Diante do trono não é perfeito, a Ana paula não é perfeita, como eu não sou perfeito, a Helena Tannure, a Cassiane, o meu pastor....só existe um perfeito : Jesus. Por que queremos que as pessoas sejam perfeitas quando nós mesmo não somos?
Gosto de ouvir pessoas que tem uma visão diferente da minha, concordo com alguns argumentos, debato outros, mas em nenhum momento creio estar com a razão absoluta.
Em resumo: saibamos dialogar com a diversidade do corpo de cristo. Se você vê alguma coisa errada sobre A B ou C saiba se expressar de modo que Cristo reflita em você e que não sejam palavras que causem desunião mas palavras que nos levem a amar e orar pelos erros dos outros.
Ontem me lembrei de uma palavra da Profa Cleo .. ela estava falando sobre o joio e o trigo e que a diferença deles é que o trigo se dobra , se prostra e o jóio permanece reto. Enfim acho que não deu muito pra entender o que eu quis dizer né? hehe
O fato é ... como o próprio Jesus nos disse " Não colha o joio para que também não arranqueis o trigo com ele , deixai crescer ambos juntos até à ceifa" (Mt: 13 29-30)