About

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Não vem de nós

Quanta coisa aconteceu nesta ultima semana, acho que se fosse contar tudo nos mínimos detalhes teria que escrever um livro hehe.
.
Tenho que começar contando da minha monografia.. nossa um verdadeiro milagre de Deus na minha vida. Depois da entrega eu fiquei com muito medo de não passar, por vários momentos meu coração se fechou e eu não via mais o agir de Deus.
.
Cheguei até a sonhar que não tinha passado. Minhas forças pareciam acabar. Depois da entrega houve ainda uma grande luta pois dentro da faculdade perderam as cópias que eu tinha deixado lá, depois tive que ir entregar pessoalmente novas cópias para cada professor..enfim...muitas coisas se levantaram.
.
Mas para honra e glória do Senhor eu passei ....e não apenas passei como também tirei SS ( maior média) !! Não tenho palavras mas sei que isso só aconteceu por conta do agir do Senhor. As pessoas não acreditam quando eu falo mas só Ele pode fazer isso acontecer. Olhando humanamente havia tantos erros, tantas coisas que podiam ser melhoradas, mas o Senhor me honrou em meio aquelas pessoas.
.
Para vocês terem noção a maioria das pessoas da minha sala tiraram notas menores que a minha, incluindo uma dupla que gastou 1,5 mil reais na monografia!!! Quem explica isso? Jesus, foi Ele que colocou as palavras certas na minha boca naquele dia.
.
Antes de ir apresentar eu orei de um jeito tão diferente, era como se eu estivesse batalhando verdadeiramente com aquela situação. E hoje eu posso ver os resultados..colher os frutos do Senhor.
.
Mas a fidelidade do Senhor foi tanta, que algumas horas antes eu estava muito desacreditado. Foi quando uma missionária abençoada que tem meu orkut e não sabia de nada me mandou o recado abaixo
.
A COLHEITA DE ESPIGAS MILAGROSAS!
.
Hoje, o Senhor Jesus te colocará numa terra abençoada, em um milharal de bênçãos. Ainda que vc não tenha força para arrancar as espigas, mas, vc tem coragem! Começam em sua vida as maiores colheitas de bênçãos, pois, o Senhor começou a encher todos os seus cestos.
.
O Senhor dá ordem aos anjos para começarem a colheita de espigas e deixarem cair alguns punhados, e algumas no caminho, para que vc colha. Então, amarre os cestos na cintura e.comece a colher as espigas, e cada espiga, UM MILAGRE,
.
Muitos milagres começam acontecer em sua vida! Chegou o dia da sua colheita, da prosperidade, das portas abrirem-se! Tu chegou ao final das provas, e vc foi APROVADO! Não perca tempo, colha as melhores espigas e veja sua família na igreja, as finanças sobejando, sua empresa prosperando, as portas de emprego abertas, etc.
.
O milagre que aconteceu na vida de Rute, está acontecendo em sua vida HOJE! Rt 2:16-17 Tenha uma excelente tarde...bjs .
Aleluiaaa nosso Deus é fiel!!!
.

Outro motivo que me trás aqui hoje é que começou de verdade a "corrida" para o CTMDT. Como já disse no post passado ja mandei minha ficha e hoje fiquei sabendo que as pessoas já estão recebendo as respostas.
.
Fiquei triste pois duas pessoas que estavam no propósito conosco receberam resposta negativa da parte do CTMDT. Nossa como meu coração doeu. Assim como eu, sei que outras pessoas sonharam em estar naquele lugar, aprender mais sobre o seu chamado, pessoas com o coração ardendo por Jesus.
.
Em breve serei eu que estarei recebendo uma resposta de lá. Tenho meditado muito sobre o que farei se o Senhor não me levar pra lá. Sempre pedi que se não fosse pra ir Ele não permitisse nem que eu enviasse meu formulário, pois como dói sonhar algo e não poder concretizar.
.
Falando com um dos amigos que não foram aprovados ele me disse que não estava " perfeito" e por isso não tinha sido aprovado. Engraçado que eu recebi hoje uma mensagem da missionária que eu comentei a pouco que falava sobre o Senhor fazer não por nós e sim por Ele.
.
Se o Senhor fosse me dar as coisas pelos meus feitos, ou pela minha " perfeição" ...nossa Ele não me daria nada. Aos olhos dos homens nós podemos ser perfeitos, exemplos.. podemos ser exaltados , admirados... mas aos olhos de Deus ... ahhh só Ele sabe o que se passa nos nossos corações.
.
Eu amo o Senhor pois Ele acredita em nós. Ele não vê o que somos mas sim o que podemos ser. Uma das maiores e melhores revelações que já tive foi o Deus Pai... o Abba Pai .. o paizinho. Muitas das vezes nós queremos " conquistar" Deus com nossos sacrifícios. Queremos que Ele faça as nossas vontades através de jejuns, propósitos e tantas outras " ofertas evangélicas".
.
Quando lemos em Oséias 6:6 o Senhor fala
.
Oséias 6:6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos
.
Deus nos fala que mais que sacrifícios Ele deseja de nós misericórdia. No dicionário misericórdia é definida como " Condoimento que produz não só perdão, mas socorro". Ou seja, o Senhor quer que antes de sacrificarmos a Ele nós tenhamos o perdão e o socorro para com nosso irmão, aos perdidos, aos que não conhecem o Senhor. Ele quer que as feridas da nossa alma , o perdão, sejam liberados.
.
As lembranças do passado que tanto nos machucam, as pessoas que tanto nos pisaram. Liberdade... liberdade da nossa auto piedade.
.
Depois o Senhor nos fala de conhecimento dEle. O conhecimento que vem atraves da palavra mas também da intimidade. Por mais que você possa ler sobre uma pessoa você jamais a conhecerá se não conviver com ela.
.
Não quero de modo alguém incentivar os irmãos a deixar de jejuar, de orar, de fazer propósitos ... não é isso. Mas temos que antes de tudo entender que nada vem de nós. Tudo vem dEle.
.
Romanos 11:36 Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.
.
O nosso relacionamento com Deus tem que ser como um relacionamento entre um casal. Quando se ama não se quer agradar? Não se quer conhecer mais? Reparar seus erros para agradar a pessoa amada? Da mesma maneira tem que ser com o Senhor.
.
Quando passamos a entender que tudo vem do Senhor e não é por nossa merito que recebemos alguma coisa mas sim por Ele ser quem Ele é nossa vida muda. Quando entendemos que não somos nada e em nós não há nada de valor que não tenha vindo dEle.
.
Nossos dons, nossa voz bonita, nossas palavras inteligentes... nada disso impressiona o Senhor. O que Ele nos dá é porque Ele é bom. A vontade dEle é boa. O amor dEle é bom.
.
Sei que se o Senhor não me levar para o CTM minha alma se entristecerá, mas acima de tudo eu sei que tudo é dEle. E se eu coloquei minha vida nas mãos dEle eu tenho que aceitar a vontade dEle.
.
Eu deixo aqui meu abraço a todos os que não foram aprovados no CTMDT neste ano de 2008. Não sei ainda os planos do Senhor para mim, mas independente do ir ou não, contem comigo. Que o Senhor mostre o coração e os planos dEle para a vida de cada um. O Senhor é bom e os caminhos dEle são tão mais altos que os nossos.
.
No amor de Cristo
.
Ricardo Augusto