About

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Perdendo o controle







Bem ...faz um tempinho que não escrevo aqui né? E pior que não é pq não tenha novidade hehe.

Esses foram dias muito dificeis pra mim ... Desde as inscrições do CTM que abriram até a entrega da minha monografia .. foi uma semana de grandes emoções hehe

Sobre as inscrições do CTM tudo já foi enviado, a minha parte foi feita. Agora resta esperar a vontade de Deus para que Ele faça o que for melhor aos olhos dEle... Confesso que tenho vivido um tempo de " desesperança" . É quase como um " conforto" caso a notícia que não quero ouvir venha.... Mas tudo Ele sabe ...

Tenho passado por muitas coisas nestes dias que tem me entristecido muito. Lutas tanto com o mundo la fora quanto comigo aqui dentro. Durante todos estes dias de oração eu tenho colocado nas mãos de Deus toda a minha vida ...que seja feita a vontade dEle .... e hoje eu começo a perceber o que isso significa.

Colocar tudo nas mãos de Deus é abrir mão do controle da nossa vida. É andar sendo totalmente conduzido por Jesus. É acordar sem saber o que será amanhã...assim como o povo que não podia guardar o maná é assim quando colocamos nossa vida nas mãos do Senhor. Saimos da nossa zona de conforto e isso é contra a " natureza humana".

É olhar para frente e ver que só Deus pode dar uma direção nas nossas vidas. É desafiador, é abrir mão dos nossos títulos e conqusitas e reconhecer que tudo o que temos vem dEle e é para Ele. Que não adianta falarmos bonito, ter uma faculdade, ser dono de uma bela voz ou um ótimo instrumentista. Se não entendermos que isso tudo é dado por Ele e para Ele não temos nada.

Em alguns momentos caimos na besteira de achar que temos merito em alguma coisa. " ah mas isso é meu .. eu sempre soube fazer assim" .. Esquecemos que todas as nossas qualidades vem de Deus ... Ele permitiu que a tivéssemos.

Enteder isso é ir na contramão do mundo. Cada dia mais as pessoas querem " fama" , querem ser reconhecidas pelos "seus " talentos. Todo mundo quer gravar Cd, todo mundo quer cantar pra uma multidão, quer dar autografos, quer ganhar troféus.... mas tudo isso são honras de coisas que não são nossas.

Quando entendemos que a nossa casa não é essa não podemos desejar as coisas dessa casa. Existe uma frase que é " lar não é onde moramos , mas sim onde nosso coração está". Quantas vezes nós moramos em algum lugar mas só nos sentimos " em casa" em outro? Pode ser na cidade que nascemos, na casa da avó, numa praça em que brincamos na infância....nosso lar está onde nós desejamos estar.

E é aí que temos que tomar cuidado. Onde está o nosso coração? Será que temos colocado nossos corações nas plataformas? Nos títulos? Nas bençãos? Será que temos nos agarrado tanto nas coisas deste mundo que esquecemos de colocar nosso coração no nosso verdadeiro lar .. Jesus Cristo?

Viver uma vida com Deus no controle é como participar de uma caça ao tesouro. Nós começamos com uma pista... e depois vem outra...outra e outra. A cada dia nós precisamos buscar uma " outra pista". A cada dia nós temos que entender o que Deus quer, pq se não buscarmos a " outra pista" ficaremos parados no mesmo lugar.

Se você quer entender o que eu digo olhe para a bíblia. Quais foram os "grandes" homens de Deus? Aqueles que viveram sua vida sem saber o dia de amanhã , dependendo não de suas forças mas das de Deus.

Moisés que saiu de sua terra para uma terra estranha , sendo conduzido por Deus em meio a um deserto. Como ter o controle? No meio daquele " mar de areia" como virar e dizer " Agora eu tô no comando... vamos por ali , depois a gente escala aquela duna e .." Dependencia.

Não sei porque o Senhor me fez escrever esse post sobre isso...talvez seja pq eu estou vivendo e tenho que aprender mais a depender dEle. A aquietar meu coração nEle. Não a relaxar e colocar nas mãos dEle do tipo " a bomba ta aí Deus ...ta nas Tuas mãos", mas saber colocar a esperança nEle e ouvir a sua direção.